Palestrantes

Rafael Funchal

Web developer, publicitário e músico nas horas vagas. Desenvolve com WordPress desde 2009, é um dos administradores do grupo WordPress Brasil no Facebook, um dos organizadores dos meetups São Paulo e Happiness Engineer no WordPress.com.

Rodrigo Primo

Desenvolvedor de software desde 2005, trabalha na Automattic, onde faz parte da equipe do WooCommerce.

Utiliza o WordPress e contribui com a comunidade desde 2009. Vegetariano, cicloativista, escalador e defensor do software livre.

Vitor Hugo Bastos Cardoso

Historiador, professor e desenvolvedor web. Interessado em novas tecnologias para internet, UX Design e Mídias Educacionais. Participa da comunidade WordPress em Florianópolis e é um dos entusiastas do uso da plataforma como uma poderosa ferramenta virtual de aprendizagem.

Samuel Adiers Stefanello

Profissional responsável pelo gerenciamento de equipes, desenvolvimento e manutenção de ambientes nas mais diversas complexidades e linguagens de programação. Entusiasta de software livre e WP desde que inicou com programação. Atualmente é Diretor de Tecnologia e sócio na InCuca.

Amilton Justino

Sócio e Diretor Técnico da Insight Solution Team, especialista em Segurança da Informação e apaixonado por redes de computadores desde 1995.

Atua como “BlueTeam” blindando e protegendo infraestruturas de ambientes online.

Entusiasta por cybersecurity desde 2005 participa de vários eventos e acompanha profissionais da área em pesquisas e temas relacionados.

Luã Ciceri Schwertner

Desenvolvedor Front-End, Analista de SEO e Performance Web. Sou um entusiasta WordPress e acho muito importante disseminar o conhecimento e estar presente na comunidade.

Gosto de compartilhar um pouco do que aprendo no meu blog pessoal (www.lciceris.com.br).

Henrique Elias

Empreendedor, investidor, fundador e CEO da empresa Fundamental Inc. | Criamos sites, estruturamos o marketing digital e processos de vendas para pequenas empresas.

Guga Alves

Desenvolvedor WordPress desde o final de 2007, Guga Alves é Analista de Sistemas e Pós graduado em Gestão Estratégica em Marketing Digital e idealizador do site Tudo Para WordPress. Desde novembro de 2015 trabalha na Automattic como Happiness Engineer atendendo usuários do WordPress.com e ajudando a disseminar a cultura WordPress e open source pelo país. Possui sólidos conhecimento de SEO, já palestrou em diversos eventos como a Campus Party e WordCamps, edições Porto Alegre, São Paulo, Fortaleza e Belo Horizonte, e organizou 2 edições do WordCamp RJ.

Daniel Kossmann Ferraz

Daniel Kossmann é um alquimista digital e fundador da Spiralab, empresa especializada em WordPress. Apaixonado pelo WP desde 2009, também faz parte da comunidade WordPress Brasil, sendo um dos organizadores dos eventos em Curitiba e palestrante em todo o Brasil. Além, claro, de participar dos eventos no país e no exterior.

Lucas Simões de Carvalho

Trabalho diariamente com projetos em WordPress desde 2010. Sou fanático pela plataforma e colaborador nas comunidades no Facebook sobre WordPress e WooCommerce.

Atualmente atuo com gestão de projetos baseados em WordPress / Woocommerce na Yogh.

Walker Leite

Aficionado por programar, amante da web e engenheiro de software na InCuca

Ricardo Lima Gonçalves

Pai,marido, desenvolvedor há 15 anos, graduado em curiosidade com mestrado em se virar. Apaixonado por software livre, trabalha com WordPress desde o 2.6 e fundou a BRGWeb, onde utiliza o WordPress para (quase) tudo. Organizador do Meetup WordPress Blumenau e coorganizador do Hackerspace Blumenau.

Lucas Adiers Stefanello

Diretor na InCuca. Construtor de ambientes de alta performance na internet. Apaixonado por tecnologia e comunicação é empreendedor e desenvolvedor WordPress desde suas primeiras versões em 2005, jornalista, analista de sistemas e de projetos digitais.

Josafá Rohde

CEO da runningdigital, é formado em jornalismo pela UFSM, com MBA em Mídias Digitais e Comunicação Online. Trabalha há quase 10 anos com marketing digital e tem experiência em varejo, indústria, política e empresas de mídia.